domingo, 1 de agosto de 2010

Enfim: Madrid!

Depois de mais ou menos 17 horas de viagem (voos + chá de aeroporto) estou em Madrid!! Parece que ainda não me caiu a ficha... Estou muuuito feliz e um pouquinho apreensiva porque mesmo já conhecendo um pouquinho da cidade, agora estou por mim mesma e não tem Tia Amélia e monitores para me ajudarem com tudo. Fiquei em Guarulhos 5 horas antes de embarcar para cá e pareceu 5 dias para falar a verdade. A fila para entrar na sala de embarque internacional estava kilométrica e fiquei quase 2 horas para passar pelo detector de metal até a Polícia Federal e aí sim ir para meu portão de embarque. Um saco! Mas deu tudo certo! No avião, a Tam me surpreendeu com tantas "mordomias" para a classe economica, o que foi ótimo que pude me distrair bem nessas 10 horas de voo. Os filmes não podiam ser melhores: uma página inteira para Tim Burton - desde Edward Mãos de Tesoura até Alice *.* Na parte de drama: Invictus e Entre Irmãos com meu querido Jake Gyllenhaal! Ou seja, vi uns 5 filmes durante a ida, muito bom! Além de ter Cds do Coldplay, Mika e Lady Gaga (Ana e Belle, só lembrei de vocês com essa! hehe). Sentei do lado de uma Dj de São Paulo, muito louquinha, que está indo para Ibiza. Foi bom porque ela era bem falante e pude conversar (ou melhor, ouvir ela falar) no finalzinho do voo depois de uma madrugada punk sem dormir. Chegando em Barajas - aeroporto espanhol - nada de mais, a imigração foi mais que tranquila: o oficial não olhou nem 2 documentos direito dos mil que eu trouxe e só perguntou quanto dinheiro eu tinha. A mala chegou bonitinha, com tudo dentro e lá fui eu achar o cara que iria me pegar no aeroporto. Assim que senti o bafão quente do verão espanhol vi meu nome na mão de um cara da Enforex. Junto dele já estava a Gabriela, brasileira que estava no mesmo voo que eu, de 24 anos que também vai estudar na minha escola. Na van já estavam uma australiana e duas alemãs, com as quais pude começar a desenterrar meu inglês. Fui a primeira a ser deixada em "casa". Minha hostmother, Maria - que está mais para hostvovó - é muito simpática e atenciosa, mas já é uma senhora. A casa é pequena e estranha, quero dizer, os quartos são bons e grandes mas TUDO na casa é em cômodos: a cozinha é um comodo, a sala é outro, o quarto de dispensa (tipo um quartinho de empregada) é outro. É tudo dividido, não tem um ambiente comum da casa (não sei explicar, depois se eu tirar fotos posto aqui para mostrar).
Cheguei aqui era uma da tarde do horário espanhol que são 8h da manhã aí no Brasil, ou seja, são 5 horas a mais aqui. O calor não dá trégua e segundo Maria esse ano está bem atípico porque não se faz tanto calor assim aqui em Madrid. Estou agora em casa esperando essa bendita "siesta" (aquela dormidinha básica depois do almoço) que para os espanhóis é sagrada acabar e o calor diminuir um pouquinho para sair e conhecer o bairro com Maria, que vai me mostrar onde fica o metrô e essas coisas! Estou no meu quarto e Maria está na sala dormindo com a televisão super alta e um ventilador do lado hahahaha Está uma cena muito engraçada!
Bom, vou ver se ela já acordou e precisa de ajuda com o jantar. Depois posto as fotos do meu quarto. :)

Hasta luego!

5 comentários:

anasofiabg disse...

aah! q saudade já... mas estou me sentindo aí com vc... imaginando toda a casa e a cena do aeroporto.. hehe
aproveita bastante cih! ah, já pegou um bilhetinho? hehe o q tava escrito? é bom vc executar todas as tarefinhas, ok? beijo!

Isabelle Colen disse...

Ciça,

Fico feliz que tudo está encaminhando como esperado...estarei torcendo para seu sucesso!!! Vc é uma pessoa muito especial!!!
Beijo no coração e Deus lhe guie sempre!!!
Tia Cida

Lê =D disse...

Bruacaaaa
Você esqueceu de falar se a Dona Maria aí é pintora de paredes kkk que bom que deu tudo certo =) como a Ana falou, dê notícia de pelo menos um bilhetinho, tô até curiosa kkk e se vir algo que te lembre muito de 2007 posta aí pra eu ter momentos ultra nostálgicos pleaseee kkk
Love you!

Isabelle Colen disse...

Hey baby!!!
Antes era mamãe , agora eu!!! uhuull
Fiquei tão feliz que lembrou de mim e da Ana que até comecei a dançar!!!
Hum, então vc está aconpanhada de um italiano!?!? =DD hauhauahuahauh
(Vi no Twitter)
Saudades imensas de vc já!!! Peguei o tel hj e adivinha pra quem eu queria ligar!! =/
(Fail)
Estou torcendo para que tudo dê certo nessa nova passagem da sau vida e conheça um tanto de homem bonito para me apresentar!! hauahuahauh
Beijoooo
Te amo muito

Anônimo disse...

Querida de mãe, vou chamar vc desta forma, sim, viu? Que pena que os horários são complicados para a gente se falar todos os dias pelo skype. Não vai ser tão fácil, né? Cuidado, filha, espere para conhecer melhor a Dona Maria, não se precipite nos julgamentos. O italiano e o sérvio também estão na mesma escola que você? O objetivo deles aí na Espanha é o mesmo seu? Saudades e mais saudades.
Beijos, beijos e muito mais beijos.